Caxias do Sul recebe o espetáculo ‘Líricas Modernas’ em agosto

No dia 29 de agosto, chega a Caxias do Sul o espetáculo Líricas Modernas, com as cantoras e instrumentistas Lucina (MT), Badi Assad (SP) e Regina Machado (SP). A apresentação, que tem entrada gratuita, será às 20h, no Teatro do Sesc (Rua Moreira César, 2.462), e faz parte do projeto Sonora Brasil. Na apresentação, as artistas abordam repertórios da atualidade com estética mais próxima da música popular, porém ricos em elementos que os distinguem de obras consagradas nos meios de difusão. Com o uso de instrumentos como violão, tambor e kalimba e, especialmente, da voz, o espetáculo valoriza a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores.

+ Estão abertas as inscrições da 10ª edição do Caxias em Movimento

Sobre o Sonora Brasil – O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país. O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. Promovido pelo Sesc há 20 anos, já realizou 5.726 apresentações de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras, com um alcance de 600 mil espectadores.

Sonora Brasil – Espetáculo “Líricas Modernas”
Data: 29/08
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc (Rus Moreira César, 2.462)
Entrada Gratuita– Os ingressos podem ser retirados no SAC do Sesc, de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h, sábados das 9h às 14h, domingos das 11h às 17h.
Informações: (54) 3209.8250

Foto: Ricardo Ferreira

Central de Conteúdo UCSfm