Caxias do Sul disputa ‘Dia do Desafio 2017’ com Ciudad de Tacna, do Peru

O Dia do Desafio, evento esportivo promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras do Estado, propõe que as pessoas tirem 15 minutos da sua rotina para praticar alguma atividade física. Nesta quarta-feira (31), Caxias do Sul disputa de forma saudável com a Ciudad de Tacna (Peru). A partir disso, o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. A programação deste ano ocorre das 8h às 20h, na Praça Dante Alighieri.

Ao longo do dia estão previstas diversas atividades, entre os destaques estão a pista de arvorismo, que permite caminhadas por meio de pontes de cabos de aço ou cordas suspensas entre arvores, e a piscina de bolhas, na qual os participantes entram em bolhas gigantes e se divertem flutuando na piscina. A comunidade do município está convidada a participar das atividades.

Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3221-5233, no site do Sesc Caxias e na página do Facebook. O técnico em Esporte e Lazer do Sesc Caxias Cassiano Somensi participou do programa Café com notícias desta quarta-feira (31), apresentado por Eduardo Borile Junior. Ouça a entrevista na íntegra:

Dia do Desafio: criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Central de Conteúdo UCSfm