‘Cavaleiro da Coroa Britânica’, Barry Gibb homenageia irmãos Bee Gees

Assim como o beatle Ringo Starr, Barry Gibb foi escolhido recentemente para se tornar o Cavaleiro da Coroa Britânica, alta condecoração atribuída pela realeza do Reino Unido. O único músico do grupo Bee Gees vivo até hoje homenageou os seus dois irmãos, Maurice e Robin Gibb, que morreram em 2003 e 2012, respectivamente, no momento em que recebeu o título da primeira-ministra do Reino Unido.

“Eu quero reconhecer como os meus irmãos também são responsáveis por esse honra”, disse Gibb. “É um título que pertence tanto a eles quanto a mim. A mágica, o brilho e a emoção deles sempre farão parte da minha vida. Eu estou profundamente honrado e orgulhoso. Esse é um momento da minha vida que jamais será esquecido”, finalizou o artista de 71 anos.

Os três irmãos nasceram Ilha de Man, no meio do mar da Irlanda, território que pertencia à Coroa do Reino Unido. Eles viveram com a família durante alguns anos em Manchester, na Inglaterra, antes de se mudarem para a Austália. Juntos formaram o trio Bee Gees em 1959, com o qual se mantiveram por décadas nas paradas de sucesso e chegaram a vender 200 milhões de cópias. Segundo o Hall da Fama do Rock and Roll, somente Elvis Presley, The Beatles, Michael Jackson, e Paul McCartney superam os Bee Gees em recordes e vendas”.

Fonte: Notícias ao Minuto