Catálogo do Disney + será equivalente a apenas 16% da Netflix

Um estudo da Ampere Analytics mostra que o Disney + vai ser lançado com um dos menores catálogos entre as plataformas de streaming. O serviço vai contar com 7.500 episódios de séries e mais de 500 filmes. Em comparação, o número representa apenas 16% do que a Netflix tem. O Disney + também está atrás de serviços como o Hulu e a Amazon Prime. Porém, a Ampere olhou os números por um outro lado. Em relação aos concorrentes, o Disney + vai ter títulos mais aguardados.

Todo título da Disney precisa garantir um público, mas com a variedade do catálogo de Disney e Fox, isso é facilmente alcançável”, disse Richard Cooper, coordenador da pesquisa, à Variety.

+ ‘God of War’ ganhará documentário

Dentro dessa pesquisa, que calcula a qualidade e o reconhecimento dos títulos, o Disney + fica na frente dos concorrentes. Para Ampere Analytics, o serviço perde apenas para HBO nesse quesito. Vale lembrar que o serviço vai ter títulos da Marvel, Star Wars e de filmes clássicos da Disney. O Disney + vai ser lançado em 12 de novembro, nos Estados Unidos.

Fonte: Observatório do Cinema | Foto: Divulgação