Carlos Maltz e Humberto Gessinger retomam parceria após 10 anos

A dupla Maltz & Gessinger, que trabalhou junta na primeira formação do Engenheiros do Hawaii, apresenta a faixa “Folia de Reis”, que teve um roteiro de gravação pra lá de inusitado e surpreendente até mesmo para o astrólogo e fundador do Engenheiros do Hawaii, Carlos Maltz. E a história não teve um início muito feliz.

O baterista registrou sua parte no dia 12 de agosto de 2016 e gravaria os vocais no dia seguinte, bem no Dia dos Pais. Porém, durante a madrugada, Leão Maltz, pai de Carlos e dono da garagem onde os Engenheiros fizeram seus primeiros ensaios, veio a falecer. Apesar do ocorrido, Carlos fez questão de gravar sua voz naquela manhã.

A gravação do restante dos instrumentos estava programada apenas para dezembro. Porém, uma desistência no estúdio fez com que uma vaga fosse aberta em 11 de novembro. Era o acaso aprontando uma de suas surpresas. Maltz havia marcado palestras em Curitiba e Maringá, de forma que seria fácil assistir às gravações em Londrina, que curiosamente receberia um show do antigo parceiro de banda, Humberto Gessinger, no mesmo dia.

Maltz fez o convite a Gessinger, que topou na hora, e na tarde de 11 de novembro, gravou baixo e voz para a música que se tornaria a primeira parceria de Gessinger e Maltz em dez anos.

Fonte: Rockline