#CancelaNetflix? Série ‘O Mecanismo’ gera campanha de boicote ao serviço

Se você deu uma olhada nas redes sociais, especialmente no Twitter, é provável que tenha se deparado com a hashtag #CancelaNetflix. Ao princípio, a campanha pode parecer confusa, mas olhar as postagens marcadas com ela fica fácil entender o por que da campanha contra o serviço de streaming mais usado em todo o planeta. A série O Mecanismo estreou com todos os seus oito episódios na Netflix na última sexta-feira (23).

Panic! at the Disco anuncia novo álbum e compartilha inéditas

Aos desavisados, cabe lembrar que o programa é uma dramatização baseada em eventos relacionados à Operação Lava Jato, iniciada em março de 2014, ainda em andamento e que visa apurar um gigantesco esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o poder público e algumas das maiores empresas privadas do país.

Assista ao trailer do documentário Rogério Duarte, o Tropikaoslista

A trama, estrelada por Selton Mello (O Auto da Compadecida) é baseada no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e Os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto, e traz nomes fictícios para personagens e empresas envolvidas nas investigações. Contudo, as críticas negativas acusam a série de distorcer os fatos, o que levou à criação da #CancelaNetflix.

Fonte: Tecmundo