Caetano lança playlist de protesto no Spotify

Menos de dois dias após o ex-presidente Lula se entregar à Polícia Federal, para cumprir sentença por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Caetano Veloso se manifestou. Nesta segunda-feira (9), o cantor e compositor baiano publicou um extenso texto no Facebook, como legenda para uma série de fotos antigas – como a de Evandro Teixeira, registrada em 1968, durante a Passeata dos Cem Mil, em que aparece ao lado de Edu Lobo e Othon Bastos.

Ouvi foguetes no Leblon. Eu me sinto mal se penso que soltam foguetes porque um homem foi preso. Talvez porque eu já tenha sido preso”, diz um trecho do texto publicado por Caetano.

+ Ariana Grande anuncia lançamento do primeiro single do novo álbum

O baiano ressaltou detestar “polarização”, mas opinou que “os soltadores de foguete” puseram a alma “numa dessas bolhas mesquinhas”. Por fim, Caetano convocou os seguidores para ouvir uma playlist #Política que criou no Spotify, que inclui canções como Fora da Ordem, lançada por ele mesmo no álbum Circuladô (1991). A lista inclui ainda Cálice, de Chico Buarque, O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco. Clique aqui para ouvir.

Fonte: Notícias ao Minuto