Bono recebe medalha do ex-presidente americano George W. Bush

Uma das amizades de Bono mais questionadas ao longo dos anos é com o ex-presidente americano George W. Bush. A dupla se uniu por conta de trabalhos comunitários feitos pelo vocalista do U2 nos últimos tempos, e recentemente, o político concedeu uma medalha ao cantor na premiação anual George W. Bush Medal for Distinguished Leadership. O prêmio foi recebido por Bono por conta do trabalho dele na luta contra a pobreza e na prevenção da AIDS/HIV ao redor do mundo.

Confira a programação desta terça-feira na ‘Maratona Sesc de Circo’, em Caxias

Para comemorar o feito, o músico e Bush se reuniram para uma conversa na última quinta-feira (19), que foi transmitida ao vivo. Durante o papo sobre a parceria dos dois por causas maiores, o frontman ainda deixou escapar que foi para o encontro “escondido” pelo U2, que estava ensaiando para a nova turnê EXPERIENCE + INNOCENCE Tour no Canadá.

Estive tentando explicar o motivo de eu estar aqui — estar no Texas é ótimo –, mas o resto da banda está em Montreal e eles não sabem que estou aqui. Eu meio que saí escondido pela janela de trás [do nosso ensaio] e esse deve ser o momento onde eu sou demitido”, disse Bobno.

O vocalista ainda elogiou o ex-presidente pela iniciativa lançada contra a pandemia da AIDS/HIV na África em 2003, a President’s Emergency Plan for AIDS Relief. Segundo Bono, o projeto foi a “maior intervenção de saúde na história da medicina”. Confira como foi esse encontro:

Fonte: TMDQA