Bohemian Rhapsody | Vídeo inédito mostra como o elenco aprendeu a tocar Queen

Bohemian Rhapsody chegou nesta sexta, 8, nas plataformas digitais – para locação ou compra. Os usuários que optam por comprar o filme têm acesso a extras especiais da produção. Os bônus incluem gravações sobre a história do Queen, os bastidores do filme, entrevistas, além da versão completa do show Live Aid, inédita nos cinemas e gravada na integra para o Bohemian Rhapsody.

Um dos vídeos que integram os extras mostra os atores Rami Malek, Gwilym Lee, Joe Mazzello contando como foi a experiência de cada um deles ao aprender a tocar os instrumentos para a gravação do filme. O guitarrista do Queen, Brian May, também aparece nas gravações e conta o que explicou a Gwilym Lee para que o ator pudesse interpretá-lo de maneira correta.“Eu mostrei para ele alguns licks, mas não faço nada muito difícil”, contou May. “Sei tocar guitarra base e violão, mas nada nesse nível”, confessou Lee.

+ Daniel Radcliffe trolla geral ao “confirmar” que será o novo Wolverine

Já Rami Malek, interprete de Freddie Mercury e indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel, revelou ter feito aulas de piano durante toda a filmagem da cinebiografia do Queen. “Além de um ótimo cantor, ele era um pianista sensacional.” O baixista da banda John Deacon foi vivido por Joe Mazzello, que esclareceu que tinha conhecimento sobre instrumentos, mas não o necessário para o filme. “Eu tocava guitarra e tem semelhanças entre guitarra de seis cordas e o baixo. Mas a parte mais difícil é a da mão direita”.

Assista abaixo ao vídeo completo:

Fonte: Rolling Stone