Black Sabbath ganha ‘banco de heavy metal’ em evento de igreja

Centenas de fãs do Black Sabbath vindos de todas as partes do mundo se reuniram no último sábado (9) em Birmingham, na Inglaterra, para uma celebração de meio século da banda dentro da Igreja de São Lucas. O evento comemorativo, organizado pelo Westside Business Improvement District, inaugurou um banco de aço inoxidável feito à mão por um arquiteto da cidade. Ele apresenta imagens de Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward com as palavras “Geezer, Ozzy, Tony e Bill”. Quando os adoradores do grupo entraram na igreja, o banco estava embaixo de um pano preto com o logotipo do Black Sabbath em letras roxas.

Eu achei incrível. Fiquei pensando como seria, mas é realmente fantástico. Amei isso”, disse Tony Iommi ao se deparar com a homenagem.

‘Pantera Negra’ vence prêmio de Melhor Trilha Sonora do Grammy 2019

O banco vai ser instalado na Broad Street dentro de seis semanas, para que todos os fãs da banda possam sentar-se nele ao lado das imagens dos músicos que desenvolveram o heavy metal. Ao longo do evento, o guitarrista recebeu ainda um prêmio da Broad Street Walk of Stars para toda banda das mãos da prefeita da cidade, Cllr Yvonne Mosquito. Bill Ward, único integrante que ainda não havia recebido essa honraria, ganhou a sua estrela.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação