Bauhaus anuncia retorno com formação original

Bauhaus, um dos maiores representantes do pós-punk britânico está de volta aos palcos. A informação vem diretamente do vocalista da banda, Peter Murphy, que fez o anúncio utilizando suas redes sociais.

A formação original do grupo, que além de Murphy conta com Daniel Ash, Kevin Haskins e David J, vai retornar para uma única noite no Hollywood Palladium, de Los Angeles, em compromisso agendado para o dia 3 de novembro. Essa apresentação vai representar a primeira vez que os caras do Bauhaus sobem ao palco em 13 anos. A banda encerrou suas atividades em 2008, ano em que lançou seu quinto álbum, Go Away White, que não chegou a ganhar uma turnê de divulgação. A última vez que o Bauhaus caiu na estrada foi em 2006. Por conta disso, o show de novembro promete ser pra lá de especial.

+ Muse anuncia box para celebrar os 20 anos de ‘Showbiz’

No mês passado os fãs de Peter Murphy foram pegos de surpresa com a notícia de que ele havia sofrido um ataque cardíaco, antes de um show que faria em Nova York. O músico foi submetido a uma angioplastia e recebeu dois stents em sua artéria coronária direita. Uma semana depois, Murphy emitiu nota dizendo que estava recuperado, no entanto, ainda não se sentia capaz de realizar apresentações artísticas. Com a informação de que o Bauhaus vai se reunir, tudo indica que ele está totalmente recuperado.

Fonte: Rádio Rock