Banda Quartabê se apresenta na mostra Tum Tum Instrumental neste domingo, em Caxias

A jovialidade e a inovação musical da banda Quartabê, de São Paulo, sobe ao palco da mostra Tum Tum Instrumental pela primeira vez com uma releitura das obras do do gigante da composição Moacir Santos. O espetáculo ocorre às 19h deste domingo (24) no Teatro do Sesc Caxias (R. Moreira César, 2462 – Centro). Os ingressos custam R$ 10. Conversamos com a integrante do grupo Maria Beraldo, no programa Café com notícias desta sexta-feira (22), apresentado por Eduardo Borile Junior. Ouça a entrevista na íntegra:

Quartabê: transitando por diferentes sonoridades e referências musicais, do free jazz ao afrobeat, do eletrônico ao choro, a Quartabê é uma das bandas mais inventivas e originais da cena independente brasileira dos últimos anos. Atualmente, o grupo tem se apresentado nos mais importantes festivais e circuitos do Brasil, além de dividir palco com grandes nomes da música brasileira como o Grupo Pau Brasil e Arismar do Espírito Santo. Nesta turnê pelo sul do Brasil, a qual inclui-se este espetáculo, a banda embarca pela primeira vez para se apresentar em terras europeias.

Tum Tum Instrumental: a quinta edição da mostra de música, ocorre de maio a dezembro de 2017, com atrações do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Argentina. No decorrer do ano, além do Sesc, ainda ocorrem espetáculos na Sala de Teatro Valetim Lazzarotto e o encerramento ocorre no futuro Complexo Cultural Maesa, ao ar livre. No line up deste ano, grandes nomes como Badi Assad, Quartabê, Alegre Corrêa e François Muleka, Rafael Calegari Quarteto Brasileiro e La Característica Orquesta.

Foto: José de Holanda

Central de Conteúdo UCSfm