Banda punk bane celular em show e obriga fãs a lacrar o aparelho

Glenn Danzig, vocalista da banda de punk Misfits, é conhecido por não gostar de ser fotografado. No show de reunião da banda, que vai ocorrer em Las Vegas, no dia 28 de dezembro, Danzig levou a sua aversão a outro nível. Ele proibiu o uso de qualquer aparelho na plateia: seja celular, câmera filmadora ou fotográfica. E quem for flagrado usando (ainda que seja só para checar as mensagens) vai ser colocado para fora.

Metallica: Kirk Hammett conta quantas guitarras ele possui e quantas (de fato) usa

Para garantir que ninguém use os dispositivos eletrônicos, só vão poder entrar na área do show as pessoas que colocarem os aparelhos dentro de uma capa preta protetora, com um lacre inviolável. Caso o fã queira usar o aparelho, ele tem que sair do local e se dirigir a uma zona propícia para o uso, onde a capa pode ser retirada.

Além disso, os fãs também vão ter que imprimir os próprios ingressos e, caso não levem o papel, vai ser cobrado uma taxa extra. Isso ocorre porque, nos Estados Unidos, é muito comum as pessoas apresentarem o código (QR Code) na tela do celular que é validado eletronicamente. Este tipo de capa bloqueadora tem sido usado com frequência nos colégios americanos para proibir o uso do aparelho durante as aulas.

Fonte: UOL