Ator de ‘Harry Potter’, chama Neymar de ‘patético’ e a web não perdoa

O ator britânico Matthew Lewis, de 29 anos, conhecido por interpretar o personagem Neville Longbottom nos filmes da franquia Harry Potter, fez nesta segunda-feira (2) um post no Twitter em que falou mal de Neymar.

Neymar é patético”, escreveu Lewis no mesmo dia em que o Brasil venceu o México por 2 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

E a web não perdoou:

Hermione @EmmaWatson, petrifica ele de novo por favor”, devolveu um usuário da rede social.

Outro disse:

Um figurante qualquer de Harry Potter, que não consegue lembrar nem de colocar a capa e perde o sapo”, fazendo uma referência a trapalhadas feitas pelo personagem do ator.

Ele chegou a responder comentários, sempre em tom educado ou mesmo bem-humorado. A uma fã que escreveu em inglês e reconheceu que Neymar “não é a melhor pessoa jogando quando estamos falando de faltas” mas que alertou “não mexa com o meu Brasil!”, o intérprete de Neville declarou:

Eu amo o Brasil. País bonito. Espero que eles [brasileiros] ganhem se a Inglaterra perder, mas você está certa. [Neymar] É um excelente jogador. Só que se joga muito. Mas acho que isso de todos os jogadores. Ronaldo, Dele Alli, todos eles!”, declarou Lewis.

Para finalizar, o ator retuitou uma mensagem do ex-jogador da seleção de futebol inglesa e comentarista Gary Lineker, conhecido por criticar a postura do atleta brasileiro:

Neymar, no entanto, joga tão bem quando grita. Surpreendentemente, bom jogador”, finalizou o ator.

Fonte: G1