Assista ao trailer de “Django”, filme que conta a história da lenda do jazz Django Reinhardt e sua fuga do nazismo

“Django” (França/2017), filme dirigido por Étienne Comar (mesmo diretor de “Os Sabores do Palácio/2012), foi um dos destaques na abertura do 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Protagonizado por Reda Kateb, a obra conta a história da lenda do jazz Django Reinhardt, que fugiu de Paris enquanto a cidade era ocupada pelos militares de Adolf Hitler, em 1943. Sua família foi “caçada” pelo regime nazista. ‘Django’ conta de maneira convincente um capítulo da sua vida movimentada e tem uma envolvente história de luta pela sobrevivência. A ameaça constante, a fuga e as assustadoras maldades aplicadas contra sua família não foram capazes de impedir que ele continuasse a tocar”, destacou o diretor artístico do Festival, Dieter Kosslick.

Nascido na Bélgica, Django Reinhardt foi um dos grandes guitarristas europeus dos anos 1940/50, tendo tocado com figuras maiúsculas do jazz norte-americano e feito uma turnê com Louis Armstrong pelos Estados Unidos. Apesar de ter dois dedos atrofiados em consequência de um incêndio, era um virtuoso do violão e com sua banda tocava swing, blues e principalmente aquilo que ficou denominado como gipsy jazz.

Assista ao trailer:

Fonte: GringsMemorabilia / Jornal do Brasil