Apple está próximo de anunciar a compra do app Shazam

A Apple está prestes a anunciar a compra do Shazam, empresa responsável pelo popular aplicativo homônimo de reconhecimento de músicas, segundo informações do site TechCrunch. A aquisição deve envolver a quantia de US$ 400 milhões. Segundo a publicação, o anúncio está prestes a se tornar público, o que deve acontecer na próxima semana, de acordo com fontes anônimas familiares com o negócio. O valor é um desconto considerável em comparação com a última rodada de investimentos, que estimara o valor do Shazam em US$ 1 bilhão.

+ SMS terá praticamente os mesmos recursos do WhatsApp; confira as novidades

O Shazam é um aplicativo que se tornou junto com a primeira onda da popularização dos smartphones. Na época, o app era único em sua capacidade de reconhecer uma música a partir do microfone do celular. Nos últimos tempos, no entanto, cada vez mais aplicativos fazem isso; para piorar, as versões mais recentes do Android e do iOS possuem esse recurso nativamente, dispensando a instalação de que qualquer app.

A empresa tentou se adaptar, expandindo suas capacidades de análise de som para reconhecer filmes, séries de TV e comerciais, mas o Shazam perdeu relevância, abrindo espaço para uma aquisição barata por parte da Apple, que, segundo a publicação, ainda vê força na marca para justificar a aquisição. É provável que os recursos do aplicativo sejam integrados ao sistema de alguma forma.

Fonte: Olhar Digital