Após polêmica, letra de “Another Brick In The Wall” é a mais procurada no Brasil

As recentes apresentações do músico Roger Waters pelo Brasil estão dando o que falar! O ex-Pink Floyd expôs com clareza a sua posição política, em particular em relação ao atual momento brasileiro. As críticas, explicitadas no telão do show, já foram mostradas em São Paulo, Brasília e Salvador, e ainda serão mostradas em mais cidades brasileiras. As reações ao posicionamento de Waters foram diversas. Apesar da maior parte do público em seus shows achar a crítica importante, outros não acham certo. Houve inclusive relatos de pessoas que saíram do show na metade para abrir um Boletim de Ocorrências contra o músico. A principal justificativa foi o fato de que as pessoas foram ao show para “se distrair ouvindo rock” e “esquecer da política”.

+ Chico César e Vitor Ramil apresentam espetáculo inédito em Porto Alegre

Mas e se dissermos que a atual turnê Us + Them instigou o público brasileiro a pesquisar a letra de “Another Brick In The Wall” em sites de letras de músicas?

De acordo com o site Vagalume, a canção é a mais pesquisada atualmente, ultrapassando a tradução de “Perfect“, do Ed Sheeran, que antes ocupava a primeira posição. A tradução da letra, que inclui as três partes da canção composta por Waters em 1979, fica com uma distância aproximada de 44 pontos da segunda colocada.Completam o Top 5 do site tanto a letra original quanto a tradução de “Girls Like You“, do Maroon 5, e a letra original de “Venom“, do Eminem. Dentre as 100 letras mais pesquisadas também aparecem a letra original de “Another Brick In The Wall”, além das traduções das músicas “Wish You Were Here” e “Money“, outros sucessos do Pink Floyd.

+ Pesquisa revela que 50% dos novos guitarristas são mulheres

O Letras, outro reconhecido site de pesquisa de letras de canções, também aponta a segunda parte de “Another Brick In The Wall” como uma das mais acessadas. A música só perde para “Girls Like You”, enquanto fica à frente de canções nacionais como “Meu Abrigo“, do trio Melim, e “Notificação Preferida“, da dupla Zé Neto & Cristiano. Em ambos os sites, o Pink Floyd aparece como o artista/grupo mais pesquisado. O Letras até fez um post especial “Pink Floyd em 30 músicas“, com uma playlist mostrando letras e vídeos de outras canções emblemáticas da banda, como “Comfortably Numb” e “Mother“.

Fonte: TMDQA!