Almanaque da Música UCSfm | 08 de dezembro

Confira alguns fatos e curiosidades do mundo da música que marcam o dia 08 de dezembro na história:

Bobby Elliott, bateirista do The Hollies, faz 77 anos

Phil Collen, guitarrista do Def Leppard, e Warren Cuccurullo, ex-guitarrista do Duran Duran completam 61 anos.

Marty Friedman, ex-guitarrista do Megadeth faz 56 anos.

Sinéad O’Connor completa 52 anos.

Cristiano Croshemore faz 46 anos.

Corey Taylor, vocal do Slipknot e do Stone Sour, completa 45 anos.

Jim Morrison, vocalista do The Doors, faria 75 anos. Ele morreu em 3 de julho de 1971, aos 27 anos.

Gregg Allman, membro fundador da banda The Allman Brothers Band, completaria 71 anos. Ele morreu no dia 27 de maio de 2017, devido a complicações causadas por um câncer de fígado.

Há 42 anos (em 1976), era lançado um dos álbuns mais vendidos da história. Hotel California marca a estreia do guitarrista Joe Walsh no Eagles, que protagoniza ao lado de Don Felder o icônico duelo de guitarras no final da faixa-título.

Há 38 anos (em 1980), John Lennon era assassinado pelo fã Mark Chapman, em Nova York. O beatle tinha 40 anos. No mesmo dia o Queen lançava o disco Flash Gordon, na Inglaterra.

Há 24 anos (em 1994), morria, em Nova York, Tom Jobim. Ele tinha 67 anos. Um dos criadores e principais forças do movimento da Bossa Nova, é considerado, pela revista Rolling Stone, o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira.

Há 14 anos (em 2004), morreu Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera. Ele tinha 38 anos e foi assassinado em Columbus por um atirador que invadiu um show. Outras três pessoas morreram e sete ficaram feridas.

Central de Conteúdo UCSfm