Aerosmith | ‘Walk This Way’ entra para o Grammy Hall Of Fame

A Recording Academy anunciou nesta quinta-feira (24) os recrutados para o Grammy Hall Of Fame de 2019. A lista de 25 gravações inclui obras de Aerosmith, Tom Petty, Miles Davis, Fats Domino, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Frank Sinatra, Tom Jobim, entre outros. A turma deste ano representa uma gama diversificada de gravações de singles e álbuns com pelo menos 25 anos de idade que exibem uma significante importância histórica. O single Walk This Way, de 1975, garantiu ao Aerosmith um lugar entre esses grandes artistas homenageados neste ano. Em 2018 a banda comandada Steve Tyler já havia marcado presença com a introdução do clássico Dream On.

Fabio Assunção faz acordo com músicos em prol de dependentes químicos

O Grammy Hall Of Fame orgulha-se de ser um pilar de excelência musical e diversidade ano após ano, honrando algumas das gravações mais icônicas de todos os tempos.Estamos orgulhosos em reconhecer o cenário e a evolução da expressão musical em constante mudança pelos quais a Academia se tornou conhecida. Temos a honra de adicionar essas obras-primas ao nosso crescente catálogo e estamos felizes em celebrar o impacto que tiveram em nossa história social, cultural e cultural”, disse Neil Portnow, CEO da Recording Academy.

Para essa premiação do Grammy, as gravações são revisadas todos os anos por um comitê membro especial composto por profissionais do mercado de estúdios de gravação, com a aprovação final feita pelo Conselho Nacional de Curadores da Recording Academy.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação