Aerosmith: Produtor de álbuns clássicos da banda chama os integrantes de “ricos e preguiçosos”

Em entrevista ao site Best Classic Bands, o produtor Jack Douglas falou sobre as diferenças ao trabalhar com super bandas como o Aerosmith e o Cheap Trick. Segundo Douglas, que produziu álbuns clássicos do Aerosmith como Toys In The Attic (1975) e Rocks (1976) e o mais recente Music From Another Dimension (2012), a banda de Steven Tyler e Joe Perry é composta por músicos “ricos e preguiçosos”, enquanto o grupo de Rick Nielsen ainda tem sede de trabalho.

“Os caras do Cheap Trick são ótimos para se trabalhar. Eles têm uma ética de trabalho que nunca acabou. Os caras no Aerosmith… Deus os abençoe, mas eles são ricos e preguiçosos, exceto por Joe [Perry]. Eles não querem fazer nada de novo. Eles não querem gravar novos álbuns“, disse.

Com relação às composições do Aerosmith, Douglas revelou, ainda, uma curiosa postura do vocalista Steven Tyler. “Steven diz: ‘tenho outras pessoas que podem escrever para mim e parecer que sou eu que estou escrevendo’. É ótimo que eles possam fazer isso se quiserem. O Cheap Trick nunca faria isso. tudo é trabalho. Eles vivem pelo trabalho. Quando você entra em um estúdio com eles, não tem baboseira. É trabalho, e eu amo isso“, garante.

Há algumas semanas, o guitarrista Joe Perry já havia afirmado que a banda não se interessa em gravar um novo álbum, principalmente após o fracasso comercial de Music From Another Dimension.

Fonte: Rockline