A Banda mais Bonita da Cidade é atração de abertura da Feira do Livro de Caxias do Sul

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) anunciou oficialmente a atração musical de abertura da 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que tem como tema “Você é o que você Lê”. A Banda Mais Bonita da Cidade sobe ao palco principal da Praça Dante Alighieri, no dia 27 de setembro, às 19h. O show é gratuito. O conjunto paranaense deve apresentar o novo repertório e alguns dos sucessos já consagrados em discos anteriores, com canções repletas de criatividade e muito sensibilidade.

“Era grande a expectativa em torno dessa atração e a banda foi escolhida, entre outros quesitos, pelo seu repertório, que tem muito a ver com a Feira, pois é carregado de criatividade. Essa é apenas uma das muitas atrações que abrilhantarão a 35ª Feira do Livro. A programação foi pensada com muito carinho e traz um conteúdo variado e com literatura da melhor qualidade”, comentou Maria Cristina Tiburi Pisoni, diretora do Departamento do Livro e da Leitura e coordenadora geral da 35ª Feira do Livro. No dia 11 de setembro, às 10h, está prevista uma coletiva de imprensa para divulgação da programação completa e materiais gráficos da Feira do Livro deste ano.

+ Kobra transforma ônibus em galeria e faz exposição itinerante pela periferia de SP

A Banda Mais Bonita da Cidade ficou conhecida dentro e fora do país, com o videoclipe da música “Oração”, lançado no YouTube em 2011. O clipe levou a banda à marca impressionante de mais de meio milhão de seguidores no Facebook e mais de 42 milhões de visualizações nos vídeos do YouTube. Isso fez o grupo a cruzar as fronteiras nacionais: eles já fizeram sete turnês internacionais pela França, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela.

Lembrando que a Feira do Livro de Caxias do Sul ocorre de 27 de setembro a 13 de outubro na Praça Dante Alighieri.  O patrono da 35ª Feira do Livro é Delcio Antônio Agliardi, e a amiga do livro é Bernardethe Zardo.

Central de Conteúdo UCSfm