6ª temporada da Mostra de Música Tum Tum Instrumental tem início em julho

Diversidade de ritmos e artistas atestam uma trajetória conquistada desde 2013 da Mostra de Música Tum Tum Instrumental, que volta aos palcos em sua sexta temporada, de julho de 2018 à fevereiro de 2019, em Caxias do Sul. Valorizando a produção musical latino americana e apostando na integração das atrações selecionadas, transitando do tradicional à vanguarda no ambiente da contemporaneidade, a programação está de fôlego renovado.

Festival Varilux de Cinema Francês pode ser conferido em Caxias do Sul

Para esta nova temporada, o line up prevê sete dias de espetáculos, com duas atrações cada, uma regional e outra nacional ou internacional e, nos meses de outubro e novembro, duas noites bem especiais, com destaque também para a música instrumental brasileira contemporânea. De julho à novembro os espetáculos ocorrem no Teatro Pedro Parenti, em dezembro temos um intervalo e voltamos em janeiro e fevereiro, ao ar livre, tendo como palco a área externa do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (R. Luiz Antunes, 312 – Panazzolo), onde também ocorre a Feira Sustentável de produtos da economia criativa da Serra Gaúcha e práticas de Yôga.

Programa de visitas #VEMPRAUCS está com inscrições abertas

O mote da Tum Tum Instrumental nesta sexta temporada é valorizar a prata da casa gaúcha e promover intercâmbio com artistas caxienses, brasileiros e internacionais e proporcionar esta fusão ao público de Caxias do Sul e região. Ao todo são 13 atrações provenientes do interior do Rio Grande do Sul e da capital, como Porto Alegre, Santa Maria, Vacaria e Pelotas, além de atrações dos estados de São Paulo, Brasília e Bahia e dos países Uruguai e Argentina, mostrando um Brasil cada vez mais diverso e integrado na América do Sul no palco da Tum Tum Instrumental.

Foto: Hamilton de Holanda Trio

Central de Conteúdo UCSfm