19ª Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática ocorre em Caxias

Caxias do Sul recebe, pela primeira vez, o 19º Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática, com o tema Psicossomática, novas perspectivas e suas novas práticas. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Medicina Psicossomática- Regional RS, ocorre a partir desta quarta (19) e segue até o sábado (22) com uma programação variada. Tendo como principal objetivo estudar como inúmeros fatores de desequilíbrio acometem os seres humanos produzindo as doenças, o Congresso conta com a participação de mais de 80 especialistas de todo o Brasil das mais diversas áreas relacionadas a saúde, meio ambiente e social.

Yangos apresenta clipe gravado em Portugal

Além disso, o evento conta com 8 cursos pré-congresso, 28 mesas-redondas, 4 mesas informais para conversas com professores e discussões de casos clínicos, e um espaço destinado ao debate público com gestores da saúde para implantação de políticas públicas. Conversamos com o presidente do Congresso, Dorval de Andrade Tessari no programa Café com notícias desta quarta-feira (19), apresentado pelo jornalista Eduardo Borile Junior. Ouça a entrevista na íntegra:

Para participar da 19ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática, conhecer os palestrantes e compreender mais sobre questões, como: abuso e violência infantil, qualidade de vida no trabalho, estimulação cognitiva para idosos, adoção homoafetiva, sexualidade em pacientes com câncer e muito mais, acesse o site e se inscreva. Ainda dá tempo de garantir uma vaga neste encontro de nível nacional.

Central de Conteúdo UCSfm